O deputado estadual Marco Aurélio participou, na terça-feira, dia 29, da audiência pública realizada pela Artesp (Agência Reguladora do Transporte no Estado de São Paulo) para a apresentação do projeto de concessão da rodovia dos Tamoios, a SP-99.
A audiência ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Justiça, na Capital.
De acordo com informações divulgadas no encontro, a rodovia dos Tamoios terá pedágio a partir de 2015. Serão duas praças de cobrança na altura do km 12, em São José dos Campos, e outra na altura do km 56, em Paraibuna.
O projeto prevê ainda uma terceira praça de pedágio para quem for acessar São Sebastião pelo contorno sul. A cobrança será feita em ambos os sentidos.
A previsão do governo estadual é que o edital de licitação da parceria público-privada (PPP) seja publicado no Diário Oficial em dezembro deste ano e a assinatura do contrato com a empresa vencedora do procedimento seja feita até abril de 2014. A cobrança do pedágio deve acontecer um ano após a assinatura do contrato.
O deputado Marco Aurélio questionou os técnicos da Artesp sobre a realização de uma audiência pública no Litoral Norte, para ouvir os moradores das áreas afetadas. Os técnicos responderam que isso não vai acontecer.
“Em respeito à população do Litoral Norte, principal público afetado pelo projeto, é importante a realização de um encontro para informar sobre as mudanças e também abrir um espaço para as críticas e sugestões”, defendeu o deputado.
30/10/2013
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...