O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) irá concentrar esforços para a manutenção das rodovias estaduais. A decisão foi anunciada na manhã de sexta-feira (22) pelo titular da Seinfra, Marcelo Miglioli.
O programa de manutenção das estradas tem a finalidade de melhorar a qualidade de trânsito através de melhorias na drenagem, limpeza de canteiros e tapa-buracos.
“As estradas estaduais pavimentadas que foram restauradas estão em boas condições, o problema é que temos estradas que não foram reparadas. Este mês estamos licitando e inclusive iniciando um programa de manutenção das rodovias onde realizaremos um trabalho forte e não mediremos esforços para melhorar a condição delas”, destacou Marcelo Miglioli. O titular da Seinfra ainda destacou que os tapa-buracos que estão sendo feitos atualmente são de contratos do governo passado, mas já estão sendo licitados novos contratos em uma nova modelagem.
Para o programa de manutenção os recursos já estão alocados, mas para investimentos altos dependerá de parceria com o Governo Federal ou de financiamentos. A curto e médio prazo também não está nos planos do Governo do Estado realizar acostamentos, que são um grande investimento.
23/05/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...