A vereadora tucana Maiza Rio, requereu do prefeito André Pessuto informações objetivando esclarecer se foi incluído no edital de concessão de serviços de transporte coletivo urbano do município, a obrigatoriedade de implantação de itinerário de ônibus que passe pela Fundação Educacional e pela Universidade Brasil, caso não tenha sido, informar se ainda é possível adicioná-la ao documento.
Segundo a vereadora informou o processo de licitação do Transporte Público Urbano de Fernandópolis esta suspenso devido a pedido do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo TCE-SP, ter pedido para verificar o mesmo.
Maiza ainda informou que o edital pode sofrer mudanças e que ela mesma já há cerca de alguns meses efetuou uma indicação ao prefeito André, com o intuito de pedir a abertura de novas linhas para que a empresa vencedora passe a atender os estudantes que frequentam as duas faculdades da cidade a Fundação Educacional e a Universidade Brasil ‘Antiga Unicastelo’.
“Caso a alteração ainda não tenha sido efetuada no edital, peço atenção especial do setor de licitações e do prefeito para que providenciem a abertura destas novas linhas para atender os alunos, pois não necessita de horários fixos de hora em hora, mas sim de alguns horários diários que coincidam com os horários de entrada e saída das aula das faculdades”, destacou Maiza Rio.
Para finalizar a vereadora afirmou que tal alteração beneficiaria diretamente alunos de baixa renda que não possuem veículo para se locomover até a faculdade. “Além de alunos linhas com desconto também beneficiariam a população de baixa renda”, finalizou Maiza.
25/11/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...