Cuiabá / Várzea Grande - 22:36.
Após 5 horas de conversas entre deputados estaduais, governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PP), não houve consenso sobre as regras do edital de licitação das linhas intermunicipais de ônibus sob a coordenação da Agência de Regulação e Serviços Delegados (Ager/MT) e da vice-governadoria do Estado que está suspensa liminarmente. Para piorar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu outra liminar suspendendo todo o processo.
A informação chegou ao conhecimento dos deputados durante a reunião no Palácio Paiaguás na tarde desta terça-feira (27). Ou seja, agora são duas liminares que impedem a continuidade do processo licitatório, mas o governo já informou que vai recorrer das duas decisões e continua resistente à proposta dos deputados para que duas empresas participem da concessão dos serviços.
Daltro alega que estudos comprovam ser inviável economicamente para 2 empresas comandarem o serviço de transporte intermunicipal de ônibus. Diante da indefinição, uma nova reunião já foi marcada para a próxima segunda-feira (02) de abril, contudo o governador Silval Barbosa que conduziu a reunião pessoalmente, garantiu que será encontrada a melhor solução para atender a população.
27/03/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...