Mais de 14 mil pessoas terão moradias novas


Porto Alegre - A partir do ano que vem, mais de 14 mil pessoas que vivem hoje em vilas irregulares ganharão casa e vida novas. O edital de licitação para a construção das residências dos atuais moradores da Vila Dique e de parte dos moradores da Vila Nazareth será publicado nos próximos dias. É o começo da concretização de um sonho antigo daquelas comunidades. No dia 28, serão publicados também os editais de licitação para infra-estrutura dos reassentamentos das vilas Chocolatão, Tio Zeca e Areia.
As remoções fazem parte do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e contam com recursos dos governos federal, por meio de financiamentos com a Caixa Econômica, e municipal. Os investimentos superam os R$ 120 milhões, sendo que cerca de R$ 25 milhões são recursos próprios da prefeitura.
"Há quase 20 anos, nossa comunidade vem sendo utilizada pelo jogo político. Desde 1984 já se fala em remoção das famílias que vivem aqui. Para mim, como moradora, é um sonho que finalmente está se tornando realidade", comemora a presidente da Associação de Amigos e Moradores da Vila Dique, Enedina Espíndola.


25/12/2007

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita