Mais de 1 milhão será investido no Hospital Infantil, afirma secretário
Da Redação
O secretário municipal de Saúde, Namis Levino esteve neste último domingo, no programa Agenda da Semana, da Rádio Folha 1020, apresentado pelo economista Getúlio Cruz. Ele informou que o atendimento no Hospital Infantil Santo Antonio é uma prioridade para a Secretaria de Saúde. E embora as reclamações dos pacientes sejam freqüentes, o secretário disse que o hospital é uma referência em saúde pediátrica pública no estado.
Namis afirmou que apesar das crises econômicas e dificuldades que a Prefeitura enfrenta, está planejado um orçamento que deve licitar mais de um milhão de reais para a adequação do prédio para maior capacidade de acolhimento. As adequações serão desde a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centros Cirúrgicos, Enfermarias até o Pronto Atendimento. “Queremos adequar o hospital até para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma política nacional de urgência e emergência”, disse.
DENGUE - Para o combate à dengue, que ainda apresenta casos de epidemia no estado, as secretarias Municipal e Estadual de Saúde trabalham em conjunto com o Ministério da Saúde para a prevenção da proliferação do mosquito. Já foram implantadas três unidades de atendimento na Capital, os centros de saúde nos bairros Caranã, Buritis e Asa Branca, além da Policlínica Cosme e Silva que atende de segunda a sexta até meia-noite e aos finais de semana possui plantão de atendimento 24 horas.
Na Policlínica Cosme e Silva, mais de 4.500 atendimentos são realizados em pacientes portadores e com sintomas da dengue e nas unidades do município somam mais 3 mil. Levino disse que as suspeitas não são casos de dengue, mas todos os pacientes são atendidos e retornam para casa quando não há confirmação dos sintomas. São 26 casos de dengue hemorrágica no estado que já ocorreram em crianças, mas todas já estão fora de risco. Além da providência para o atendimento urgente, foram realizadas no ano passado capacitações para os técnicos de saúde com o objetivo de intensificar os atendimentos para evitar óbitos.
21/07/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...