Maggi garante continuidade das obras já licitadas


O governador Blairo Maggi (MT) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (21.03) o deputado estadual Carlos Brito e os prefeitos Sebastião Medeiros (Nova Lacerda), Aldir Bal Moraes (Comodoro), José Luiz Emerick (Glória D´Oeste), Valteir Quirino dos Santos (Indiavaí), da região Oeste do estado, e garantiu a todos que, apesar das dificuldades orçamentárias, os recursos de responsabilidade do Governo do Estado nos convênios firmados com as prefeituras de obras já licitadas estarão garantidos.
Foi o que afirmou o deputado Carlos Brito aos sair do encontro, que ele avaliou como bastante produtivo e no qual os prefeitos expressaram ao governador a sua preocupação com a manutenção dos recursos previstos nos convênios já firmados, a possibilidade de realizar mais convênios para garantir obras prioritárias nos municípios e os prazos legais previstos. “O governador acalmou a todos em relações ao prazo legal para que ele assine convênios, que se estende até o próximo dia 2 de julho. Eles se animaram com a informação do governador e esperam agilizar toda as documentações necessárias para a assinatura de novos convênios de obras prioritárias e as obras que encontram-se em andamento”, destacou o parlamentar.
Para Carlos Brito, mesmo com dificuldades de arrecadação, o governador Blairo Maggi demonstrou sensibilidade às reivindicações dos prefeitos e de uma forma ou de outra garantiu a presença e ajuda do Estado nas obras prioritárias. “Mesmo tendo dito não de vez em quando, por impossibilidade, ou que tenha sugerido que algumas obras ficarão para depois, por aí se percebe que o governador é municipalista e quer governar de forma integrada com os municípios, atendendo suas prioridades, seja qual for o partido do prefeito”, assinalou.
O prefeito de Glória D´Oeste, José Emerick, saiu entusiasmado com a decisão do governador de autorizar, de imediato, a elaboração do projeto de engenharia para a conclusão de um trecho de 19 Km de asfaltamento da rodovia MT 339, que liga Glória D´Oeste a São José dos Quatro Marcos. “Essa obra é prioritária para nós de Glória, de Araputanga, de São José, porque produtores de leite e de boi usam com intensidade a rodovia”, observou ele. Da mesma forma, Sebastião Medeiros, de Nova Lacerda, também demonstrou satisfação ao ser informado pelo governador que o Estado irá realizar a pavimentação da MT-388, que liga Nova Lacerda a Campos de Júlio.
O prefeito de Comodoro, Aldir Bal Marques Moraes, afirmou que seu município deve ganhar em breve 50 casas do programa Morar Melhor e 40 do programa Casa Fácil, além da reforma do antigo prédio da PRF para a instalação de uma unidade do Gefron e a reforma da Escola Estadual Rosa Piovezan até o próximo dia 30 de abril. “Com a garantia do governador de que as obras licitadas vão ter continuidade nós já licitamos e vamos concluir em parceria com o Governo do Estado, 13 quilômetros de pavimentação de vias urbanas”, revelou.


21/03/2006

Fonte: 24HorasNews

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita