Macchione Rompe Contrato de Ponte do Centro e Abrirá Nova Licitação


O prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) decidiu romper o contrato com a construtora responsável pela obra da ponte na Avenida Engenheiro José Nelson Machado e abrir nova licitação para contratação de outra empresa.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Macchione afirmou que já teria concedido uma prorrogação de contrato a empresa que tinha prazo inicial de três meses, para entregar a ponte construída. O prazo venceu em 18 de dezembro e uma prorrogação de 60 dias foi concedida. Agora o Governo não concederá nova prorrogação.

“Já esgotamos todos os prazos. Na ponte de Novais demos novos prazos, aqui na ponte da José Nelson já demos mais 60 dias, além do prazo contratual, esses 60 dias já venceram, o contrato já venceu e nós não vamos renovar o contrato. Estamos providenciando um novo processo licitatório para que alguma outra empresa que se habilite venha a concluir essa ponte. Isso em função da demora toda em que a empresa não correspondeu com as necessidades contratuais”, afirmou Macchione.
Questionado sobre os valores pagos a empresa que começou a obra, o chefe do Poder Executivo afirmou que a Prefeitura não deve à empresa. O contrato previa custo total de R$ 568.644,97.

“Posso te passar com tranquilidade que não devemos nenhum centavo para essa empresa em relação a essa ponte. Todo o serviço executado foi pago. Sobrou um remanescente na ponte de Novais que era dinheiro do Estado, esse dinheiro já chegou, estamos concluindo o pagamento de cerca de R$ 20 mil, nada muito significativo, e concluindo esse pagamento estamos quites com a empresa. Da ponte da Daniel Soubhia não devemos nada, muito pelo contrário, pagamos quase que semanalmente o serviço executado. Não houve nenhuma negligência da Prefeitura que tentou de todas as formas para que esse serviço fosse agilizado, mas não tivemos o retorno esperado”, afirmou o prefeito admitindo que a nova contratação provocará mais atraso.

A mesma empresa também é responsável pela reconstrução de outra ponte, no Córrego das Borboletas, caída em 2016. Segundo Macchione, neste caso, a empresa ainda está dentro do prazo. “É outro contrato. É a mesma empresa, mas esse contrato vence em maio. Mas, se não concluir, também não é nossa intenção renová-lo. Expirou o prazo contratual para o serviço do jeito que ele está”, finalizou. A reportagem de O Regional procurou pela construtora no final da tarde de sexta-feira, dia 23, mas não conseguimos contato.


24/02/2018

Fonte: O Regional

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita