O prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) abriu 19 licitações, revogou uma e rescindiu contrato com cooperativa de esportes. Os atos foram publicados no Imprensa Oficial do Município na quinta-feira, dia 19.
Dentre as licitações abertas, sete são para registro de preços de medicamentos de diversos tipos. No começo da semana o Governo divulgou nota sobre o desabastecimento dos estoques de remédios das farmácias. Na ocasião apontou que do total de 280 itens que deveriam ser fornecidos à população na farmácia pública, 140 estavam em falta.
“Entre eles, medicamentos básicos como ASS, dipirona, losartana, metformina, omeprazol e sinvastatina. O problema também atinge as unidades de saúde que contam com dispensadores de medicamentos para atender os usuários, além da farmácia central que fica na rua Pará. O setor verificou que as mercadorias não estariam sendo entregues à Prefeitura por falta de pagamento a fornecedores. Em alguns caos, o atraso no repasse chega há seis meses e o valor da dívida em média a R$ 480 mil”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.
Além dos processos para a compra de remédios, a maioria também é de produtos destinados à Secretaria Municipal de Saúde. É o caso do pregão presencial para registro de preços de desinfetantes, do pregão para a compra de impressoras e do processo licitatório para a compra de detectores fetais. Há ainda licitação aberta para a compra de mobiliário hospitalar, nobreaks e até televisores e DVDs para a secretaria.
Sobre a pretensão de compra de televisores, a prefeitura explicou que o recurso é proveniente de emenda parlamentar.
A primeira licitação aberta no ano se destina a compra de arroz e feijão para a merenda escolar. O pregão está agendado para o dia 2 de fevereiro. Já o segundo processo licitatório pretende a compra de fraldas geriátricas e o terceiro equipamentos para a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura como roçadeiras e motosserras, dentre outros, estimados em R$ 72,6 mil. Completam o pacote de licitações os pregões para a compra de pedra e areia para o Departamento de Serviços.
Já a concorrência 06/2016 aberta para contratação de empresa para a construção da segunda fase do primeiro trecho do anel viário no prolongamento da Rua Pindamonhangaba, entre a Avenida César Guzzi e Estrada Municipal Primo Noveli e de ponte sobre o Rio São Domingos na Avenida Kyonari Uemura, foi revogada.
O contrato entre a Prefeitura e a Cooperativa de Trabalhos Práticos Esportivos Catanduva (COOPESCAT) foi rescindido. De acordo com o termo de rescisão a decisão teria sido amigável.
20/01/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...