Lula sanciona nova lei de licitação para contratos de publicidade


O presidente Lula sancionou a Lei 122.232, que cria novas regras para a contratação de serviços prestados por agências de publicidade a órgãos públicos. A regulamentação inclui União, estados e municípios, e abrange o Executivo, Legislativo e Judiciário.
De modo geral, a nova lei, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, estabelece que as licitações de contratos de publicidade têm de respeitar a Lei 8.666/93, mais conhecida como Lei de Licitações.
O texto foi proposto pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) no auge da crise do mensalão, para dar mais transparência ao processo e reduzir as ingerências políticas nas contratações das agências por órgãos federais, estaduais e municipais, relata o site Congresso em Foco.
Entre as normas legais da nova lei, estão a institucionalização do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) como órgão certificador de qualidade do setor, e o fim dos pregões e das contratações de outras atividades que não são diretamente ligadas à publicidade, como assessorias de imprensa e de relações públicas, que necessitam, agora, de licitações específicas.


30/04/2010

Fonte: Cidade Biz

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧