A Prefeitura de Londrina publicou nova licitação de Concorrência Pública para selecionar empresa que execute a implantação da Cidade Industrial de Londrina. Para realizar essa obra, a empresa deverá apresentar uma proposta comercial com valor máximo de R$ 41.986.866,82, junto com documentos que comprovem sua habilitação jurídica mais qualificação técnica e econômico-financeira. A abertura das propostas está programada para 7 de novembro, às 13 horas (de Brasília), na Sala de Licitação da Prefeitura.
O loteamento da Cidade Industrial de Londrina será executado em um terreno com área total de 395.172,58 m2, situado no prolongamento da avenida Saul Elkind, no Lote 285/289-B e parte do Lote 285/289-A da Gleba Jacutinga. Essas obras já haviam sido licitadas e iniciadas anteriormente, porém a Prefeitura rescindiu contrato com a construtora responsável por descumprimento do cronograma e do contrato firmado à época. Agora, a continuidade dos serviços, que estavam em fase inicial, será realizada por outra construtora. Os lotes da Cidade Industrial terão toda infraestrutura necessária para abrigar indústrias e empresas, resultando em novos empregos e desenvolvimento da região.
Os investimentos para a Cidade Industrial são oriundos do governo do Paraná, mediante financiamento com a Paranacidade, mais contrapartida do Município. E o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, ressaltou a importância da retomada da implantação da Cidade Industrial, para toda a cidade. “É uma obra de infraestrutura que vai ao encontro de uma necessidade, para enfrentar um gargalo que temos de áreas disponíveis para industrialização. Esses loteamentos vão gerar empregos e desenvolvimento para a cidade, abrindo um novo ciclo. As pessoas voltaram a acreditar na cidade, temos cada vez mais empresas vindo para cá, ou seja, é um ciclo virtuoso de desenvolvimento e a Cidade Industrial será o maior símbolo disso. Com certeza, entregaremos essa obra ainda no mandato do prefeito Marcelo Belinati, repercutindo em bons frutos para as décadas futuras de Londrina”, afirmou em entrevista ao N.Com.
Em relação aos serviços que a construtora deverá executar, o edital inclui terraplanagem, pavimentação asfáltica, implantação de meio-fio e sarjeta, sinalização de trânsito, drenagem, iluminação pública, arborização, paisagismo, rede de água e coleta de esgoto, entre outros. Em caso de dúvidas sobre a licitação, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Gestão Pública. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4284 ou pelo e-mail licita@londrina.pr.gov.br. Com informações do N.Com.
04/10/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...