A Prefeitura de Londrina lançou editais de licitação para realizar mais seis obras públicas na cidade. Há seleções abertas para contratar os serviços de revitalização da Praça Dom Pedro I, recuperação dos sistemas de drenagem nas ruas Marselha e Silvio Esteves, execução de ciclovia na Avenida Guilherme de Almeida, reforma das arquibancadas do Estádio do Café, além de projetos para a adequação e prolongamento da Avenida Vinicius de Moraes, criando nova conexão com a Estrada Armarinho Paulista.
Somados, os processos licitatórios preveem investimento de R$ 4 milhões, aproximadamente. As iniciativas vêm para fortalecer, ainda mais, o programa municipal de reestruturação viária, construção e revitalização de espaços públicos de Londrina. Estes seis novos trabalhos integram o pacote de 76 obras anunciadas pelo prefeito Marcelo Belinati, no último dia dez de dezembro, aniversário de Londrina, quando o município completou 87 anos. Ao todo, o montante estimado para executar estes serviços gira em torno de R$ 200 milhões, entre obras já iniciadas, em fase de licitação ou de elaboração de orçamento, além de outros cujos projetos arquitetônicos e complementares estão em curso.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, as seis obras com licitação abertas levarão melhorias a diferentes regiões da cidade, dando sequência, em 2022, ao planejamento integrado que a gestão atual vem mantendo para atender as demandas da população. “São investimentos importantes, dentro de um amplo pacote de obras públicas que o prefeito Marcelo já começou a realizar. Um dos destaques das novas licitações é a revitalização da Praça Dom Pedro I, uma área que será recuperada para oferecer mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores daquela região e visitantes. É dever do poder público trabalhar com transparência e seriedade para que os munícipes tenham o devido retorno dos impostos que pagam”, afirmou em entrevista ao N.Com.
Os interessados em saber mais sobre o Compra Londrina podem entrar em contato pelos números (43) 3372-4605 e (43) 3372-4606. Com informações do N.Com.
22/01/2022
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...