Prossegue em prazo para recursos administrativos o processo de licitação para coleta de lixo e limpeza da cidade concluído pela Prefeitura de Aracaju na semana passada. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que conduziu o processo, ainda não recebeu qualquer recurso, segundo a assessoria de imprensa.
Mas a Torre Empreendimentos, apesar de vencer a grande maioria dos lotes e ser desclassificada em um deles, já está decidia a recorrer por entender que foi vítima de injustiça neste item. A Torre Empreendimentos venceu três lotes e foi desclassificada em um deles. Para o advogado Marcos Santa Rita, no lote três, que a empresa foi desclassificada, a Torre apresentou o menor preço e a Comissão de Licitação considerou erro insanável a maneira como a Torre fez a cotação. “A comissão diz que cotamos o preço errado, mas o preço é global, não é unitário e nós apresentamos o menor preço”, diz Santa Rita.
O recurso está sendo formalizado e deve ser apresentado na próxima semana à Comissão Permanente de Licitação da Emsurb, garante o advogado. Por outro lado, a Cavo que não venceu nenhum lote ainda não definiu se moverá recurso contra o resultado da licitação. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa Cavo está analisando a documentação disponibilizada pela Emsurb para avaliar que medidas administrativas são cabíveis.
22/01/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...