Denúncias formuladas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à própria gestão municipal pela empresa Torre, que levantam suspeitas de irregularidades, levaram a Prefeitura de Aracaju a suspender o edital que previa a realização de licitação para a coleta de lixo na capital sergipana. O processo licitatório ocorreria na próxima segunda-feira, 28.
A data para a publicação de novo edital ainda não está prevista. A polêmica do lixo seria tema de debate no plenário do Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira, 24, a partir dos questionamentos feitos pela empresa Torre a alguns itens contidos no edital. Mas, diante da decisão da Prefeitura de Aracaju pela suspensão do edital, o conselheiro Clóvis Barbosa optou por suspender o debate. “Foi uma atitude correta do secretário do Meio Ambiente”, considerou o conselheiro.
A equipe técnica do Tribunal de Contas acompanhará o processo e já está disponibilizada para dar apoio à Prefeitura de Aracaju para a formalização de novo edital de licitação. De acordo com o conselheiro Clóvis Barbosa, os técnicos do TCE trabalharão em conjunto com a equipe da prefeitura para, em breve espaço de tempo, retomar a licitação.
25/09/2015
04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...