Denúncias formuladas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à própria gestão municipal pela empresa Torre, que levantam suspeitas de irregularidades, levaram a Prefeitura de Aracaju a suspender o edital que previa a realização de licitação para a coleta de lixo na capital sergipana. O processo licitatório ocorreria na próxima segunda-feira, 28.
A data para a publicação de novo edital ainda não está prevista. A polêmica do lixo seria tema de debate no plenário do Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira, 24, a partir dos questionamentos feitos pela empresa Torre a alguns itens contidos no edital. Mas, diante da decisão da Prefeitura de Aracaju pela suspensão do edital, o conselheiro Clóvis Barbosa optou por suspender o debate. “Foi uma atitude correta do secretário do Meio Ambiente”, considerou o conselheiro.
A equipe técnica do Tribunal de Contas acompanhará o processo e já está disponibilizada para dar apoio à Prefeitura de Aracaju para a formalização de novo edital de licitação. De acordo com o conselheiro Clóvis Barbosa, os técnicos do TCE trabalharão em conjunto com a equipe da prefeitura para, em breve espaço de tempo, retomar a licitação.
25/09/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...