As 27 linhas, hoje operadas pela viação Cascatinha, empresa de ônibus urbanos da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, devem passar por nova licitação no próximo dia 24 de abril. O edital foi publicado pela prefeitura da cidade esta semana. As linhas atendem cerca de 35 mil moradores das regiões do Retiro, Carangola, Roseiral e Estrada da Saudade.
A empresa é alvo de muitas reclamações e os problemas são constantes, com quebra de veículos e até ônibus sem freio. Segundo a prefeitura, o prazo da concessão do serviço público de transporte coletivo municipal de passageiros, das linhas licitadas, será de no mínimo 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O julgamento das propostas levará em consideração a maior oferta pela outorga da concessão, que será destinada para um fundo, que permitirá uma possível indenização para funcionários da Cascatinha.
“A licitação vai garantir segurança para os rodoviários, que estarão trabalhando em ônibus novos, com mais conforto. Nosso compromisso é promover um transporte público de qualidade para toda a população”, comentou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno.
A publicação do edital foi possível após parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que apontam a nulidade das linhas operadas pela Viação Cascatinha. O edital está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Petrópolis.
31/03/2024
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...