Linhas de transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea serão licitadas


O transporte coletivo do aglomerado urbano Cuiabá-Várzea Grande será licitado até o inicio do próximo ano. O tema foi pauta da reunião do Conselho Estadual de Transportes (CET), realizado na sala de reunião da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) nesta terça-feira. Por meio de votação foi definida a abertura do processo licitatório. O edital irá prever a concorrência para atuação em sete linhas troncais, saindo do terminal André Maggi em Várzea Grande, e chegando as estações de transbordo em Cuiabá.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager) solicitou na reunião do Aglomerado Urbano o projeto e orçamento para a construção das estações de transbordo. "Queremos avaliar a possibilidade de parceria com o Estado na construção", disse a presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager), Márcia Vandoni.
As concessões para atuação no percurso estão vencidas, e de acordo com Márcia, que também é vice-presidente do Conselho, não podem ser renovadas devido as alterações realizadas nas linhas desde a concepção do contrato. "As linhas mudaram. Hoje, temos outra realidade. Precisamos adequar o sistema e a maneira mais transparente de resolver, é a licitação", justificou.
De acordo com dados da Ager, a cada 100 passageiros do transporte coletivo de Várzea Grande, 70 trabalham ou estudam em Cuiabá e precisam transitar entre os municípios diariamente. São cerca de 60 mil pessoas que utilizam as linhas todos os dias.
As empresas atuantes poderão participar do processo desde que atendam as exigências do edital, tanto no que diz respeito as documentações, como na qualidade do serviço prestado. Um dos critérios é a apresentação da menor tarifa.
O secretário de estado de Infra-estrutura e presidente do conselho, Vilceu Marcheti, irá encaminhar esta semana para Ager a determinação de cumprimento da resolução do Conselho, concretizando assim o inicio dos trabalhos. "Queremos atender o interesse dos usuários, que constantemente reclamam do custo, do serviço e dos veículos utilizados nas linhas", afirmou Marcheti.


08/11/2005

Fonte: RMT On Line

 

Curso Licitações

27/05/2024

Célio da Usina anuncia licitação de R$ 819 mil para obras Municipais

O prefeito de Vieirópols, José Célio Aristóteles, ...

27/05/2024

Prefeitura deve gastar até R$ 12,2 milhões para asfaltar dois bairros em Campo Grande

A Prefeitura publicou o aviso de continuidade da <...

27/05/2024

Nova licitação é aberta para pavimentar ruas do Jardim Itatiaia

A Prefeitura de Campo Grande abriu uma segunda lic...

27/05/2024

Ribas do Rio Pardo deve contratar empresa para obra de pavimentação e drenagem

O município de Ribas do Rio Pardo divulgou abertur...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita