RIO - Está prevista para segunda-feira, às 10h, uma diligência no gabinete do secretário Arolde de Oliveira, para averigüar se, e de que forma, a Secretaria Municipal de Transporte está elaborando uma licitação para a concessão de linhas de ônibus no município do Rio.
Na última terça-feira, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania instaurou um inquérito civil público, com base em representação do vereador Eliomar Coelho, do Psol, denunciando a ilegalidade e inconstitucionalidade na prorrogação das atuais permissões de transporte coletivo de ônibus no Rio de Janeiro.
Em 15 de maio, foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara o projeto de lei complementar 65/2008, dando direito a empresas de explorar as linhas por até 40 anos, publicado no DCM em 20 de maio. O vereador Eliomar Coelho é o autor do projeto de lei complementar 63/2008, prevendo a abertura imediata de processo de licitação para a operação de todas as linhas de ônibus. As atuais permissões expiram em junho.
31/05/2008
31/05/2025
Licitação para obras de recapeamento da VRS-816 deve sair em junho
No fim de abril, a Assembleia Legislativa do Rio G...28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...30/05/2025
Cascavel anuncia licitação de quase 8 milhões para aquisição de ar condicionado
O Município de Cascavel lançou um pregão eletrônic...