Liminar suspende pregão do MEC para compra de uniformes escolares


A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu, por meio de liminar, o pregão que seria realizado ontem pela manhã pelo Ministério da Educação para a compra de kits de uniformes escolares, compostos por 11 itens. Os advogados do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) vão recorrer.
De acordo com a assessoria do FNDE, se a liminar for cassada ainda hoje, o pregão pode ser realizado amanhã.
A liminar foi concedida pelo juiz substituto da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, Cloves de Siqueira Barbosa, a pedido da empresa Coman (Comercial Alvorada de Manufaturados Ltda.), de Brasília.
O advogado da empresa, José Lagana, 60, afirmou que o modelo de tênis previsto no edital não seria mais produzido no país. Na argumentação de Lagana, estaria havendo direcionamento. "Hoje não se usa mais essa matriz [nas fábricas]."
O governo prevê gastar R$ 25 milhões na compra de 500 mil kits.


03/12/2003

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

18/02/2025

HC-UFTM abre licitação de R$ 38 milhões para climatização

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do ...

18/02/2025

Governador assina licitação para construção de Hospital e Maternidade Regional do Sisal

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou nesta te...

18/02/2025

Prefeitura de Cascavel abre licitação para pavimentação das marginais da BR-277

A Prefeitura Municipal de Cascavel anunciou a aber...

17/02/2025

TJMS abrirá licitação para construção do Fórum da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso

Durante reunião administrativa nesta segunda-feira...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita