Liminar da Marítima atrasa licitação


A Petrobras recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para tentar cassar liminar concedida à empresa Marítima, que interrompeu o processo de licitação da plataforma P-53.
A Marítima foi desclassificada na fase de apresentação das propostas técnicas, informou a jornalistas o diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque.
"Foram aprovados para apresentar a proposta de preço os consórcios formados pela Camargo Corrêa/Andrade Gutierrez; Queiroz Galvão/Ultratec e Mauá Jurong", disse Duque.
A plataforma P-53 terá capacidade de produzir 180 mil barris diários de petróleo a partir de 2006 e será instalada no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
O diretor participou nesta terça-feira do lançamento da Plataforma P-43, para o campo de Barracuda Caratinga, também na bacia de Campos, onde irá produzir 150 mil barris diários de petróleo. Outra plataforma semelhante, a P-48, será instalada no mesmo campo, a partir de dezembro.
"A entrada das duas plataformas (P-43 e P-48) em operação garantem a nossa auto-suficiência já no próximo ano", afirmou o diretor de exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, também presente ao evento.
O término da P-43 acontece com 18 meses de atraso de entrega pela empresa vencedora da licitação, a KBR, subsidiária da norte-americana Halliburton. Segundo o presidente da KBR, Andy Lane, um acordo com a Petrobras deverá ser fechado nos próximos dias e isentará a empresa de pagar multas pelo atraso.
"Fizemos acordo de novos prazos com a atual diretoria da empresa e estamos cumprindo", informou Lane, garantindo que em dezembro a empresa entregará a P-48.


28/09/2004

Fonte: Invertia.com

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita