A Petrobras recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para tentar cassar liminar concedida à empresa Marítima, que interrompeu o processo de licitação da plataforma P-53.
A Marítima foi desclassificada na fase de apresentação das propostas técnicas, informou a jornalistas o diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque.
"Foram aprovados para apresentar a proposta de preço os consórcios formados pela Camargo Corrêa/Andrade Gutierrez; Queiroz Galvão/Ultratec e Mauá Jurong", disse Duque.
A plataforma P-53 terá capacidade de produzir 180 mil barris diários de petróleo a partir de 2006 e será instalada no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
O diretor participou nesta terça-feira do lançamento da Plataforma P-43, para o campo de Barracuda Caratinga, também na bacia de Campos, onde irá produzir 150 mil barris diários de petróleo. Outra plataforma semelhante, a P-48, será instalada no mesmo campo, a partir de dezembro.
"A entrada das duas plataformas (P-43 e P-48) em operação garantem a nossa auto-suficiência já no próximo ano", afirmou o diretor de exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, também presente ao evento.
O término da P-43 acontece com 18 meses de atraso de entrega pela empresa vencedora da licitação, a KBR, subsidiária da norte-americana Halliburton. Segundo o presidente da KBR, Andy Lane, um acordo com a Petrobras deverá ser fechado nos próximos dias e isentará a empresa de pagar multas pelo atraso.
"Fizemos acordo de novos prazos com a atual diretoria da empresa e estamos cumprindo", informou Lane, garantindo que em dezembro a empresa entregará a P-48.
28/09/2004
25/05/2026
Governo de SP abre licitação de até R$ 18 milhões para comunicação
O Governo de São Paulo abriu licitação com valor e...25/05/2026
Amapá abre licitação para concessão de serviços lotéricos no estado em 2026
A Secretaria de Estado de Compras e Licitações do ...25/05/2026
Prefeitura agenda licitação para obra da marginal esquerda da BR-277 com investimento de R$ 7 mi..
A revitalização das marginais da BR-277, em Cascav...25/05/2026
Novo Mercado do Pescado da Prainha terá restaurantes e espaço gourmet com vista para o mar
O novo Mercado do Pescado da Prainha, em Vila Velh...