A liminar que impedia o prosseguimento da licitação que objetivava a contratação de empresa especializada para a construção de quatros reservatórios foi suspensa. O processo licitatório permaneceu parado por quase 70 dias, devido à contestação judicial impetrada pela empresa Oficina Moura Ltda., do Mato Grosso.
Segundo o secretário de Saneamento Básico de Catanduva, César de Jesus Morasca, a empresa foi inabilitada no ato de abertura dos envelopes de documentos por não oferecer o sistema automatizado descrito no edital de licitação.
“Nossos reservatórios terão sistemas de telecomando e telemetria que possibilitarão que, do centro de reservação da Rua São Vicente de Paulo, acompanharemos o quanto é captado e o que temos de reservação, enfim teremos tudo computadorizado. A empresa que entrou com o pedido de liminar é especializada em construção de reservatórios, mas não trabalha com esse sistema”, explicou o secretário.
Morasca informou que a liminar foi derrubada na segunda-feira e no dia seguinte foram abertos os envelopes comerciais das empresas que disputavam o contrato.
A empresa Thesis Engenharia Ltda., de São José dos Campos, venceu a concorrência com a proposta de R$ 1.999 milhão.
A expectativa do secretário é que dentro de 15 dias seja expedida a ordem de serviço para que a empresa comece a construir o primeiro dos quatro reservatórios que serão implantados, na Vila Santo Antônio, com capacidade de reservação de dois milhões de litros de água.
O outro reservatório com a mesma capacidade será construído no Jardim Eldorado e dois menores, com capacidade para um milhão de litros cada, serão construídos nos bairros Flamingo e Colina do Sol.
Morasca já havia manifestado preocupação com o fato de a licitação permanecer parada por causa liminar. O abastecimento de água na cidade está ameaçado em função do alto consumo e o secretário já cogitou até mesmo de implantar sistema de rodízio entre os bairros para evitar-se “colapso” no abastecimento.
A construção dos novos reservatórios deverá “amenizar”, na opinião de Morasca, o risco de falta d’água. “É preciso que a população economize”, reafirma.
12/10/2007
03/12/2024
Governo do Estado confirma nova licitação para obras asfálticas entre Canguçu e Piratini
Em reunião realizada na sede da Casa Civil do Esta...03/12/2024
ABI abre licitação para reforma dos PCs de luz
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA (ABI) convida ...03/12/2024
Prefeitura abre licitação para reforma e gestão do Complexo Administrativo
A Prefeitura de Maceió publicou edital de licitaçã...02/12/2024
SJC: Licitação de ônibus pode ter bilhete integrado ao transporte alternativo
São José dos Campos está com edital aberto até jan...