Autorizadas recentemente pelo governador Orlando Pessuti, já estão lançadas pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência licitações para a compra de equipamentos para hospitais, Bibliotecas Cidadãs e para o Instituto de Identificação do Paraná. São três pregões eletrônicos, marcados para o mês de julho.
Todos pregões são para a formação de registros de preços. Com os preços registrados, o Estado vai adquirindo gradativamente os objetos licitados, conforme, por exemplo, for dotar um hospital de infraestrutura para ser inaugurado, ou for concluindo as obras de uma biblioteca. A compra é feita do fornecedor que, no pregão, ofereceu o maior desconto em relação ao preço unitário máximo do produto, fixado em edital.
O processo licitatório para equipamentos hospitalares é constituído de quatro lotes de autoclaves (câmaras de esterilização) e de lavadoras desinfectadoras. O pregão está marcado para 12 de julho e tem valor máximo total de R$ 729,3 mil.
A licitação para o Instituto de Identificação do Paraná (órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública) tem 12 lotes de móveis como arquivos de aço, gaveteiras, mesas e longarinas (cadeiras para recepção ou salas de espera). O pregão será no próximo dia 7.
No dia 6 será o pregão eletrônico de equipamentos para Bibliotecas Cidadãs. São aparelhos para garantir conforto aos usuários desses espaços públicos, como bebedouros e ventiladores. O programa de Bibliotecas Cidadãs, criado em 2004, inclui a instalação de unidades prioritariamente nos municípios com menor índice de desenvolvimento humano e oferece acervo com 2 mil obras, de literatura, história, filosofia e outras, além de telecentro para acesso à internet.
01/07/2010
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...