Licitações serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais


As sessões presenciais de licitação realizadas pelos órgãos da Administração Direta e Indireta do município serão transmitidas ao vivo, por meio das redes sociais. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o projeto de lei 209/2023 foi aprovado em duas discussões nas 6ª e 7ª Reunião Extraordinária de 2024, nesta quinta-feira (27).

O projeto visa aumentar a transparência nas licitações dos órgãos da Administração Direta e Indireta de Piracicaba, transmitindo ao vivo essas sessões pela internet. Isso permitirá que os cidadãos acompanhem e fiscalizem as licitações sem a necessidade de presença física, eliminando barreiras como deslocamento e exposição da identidade.

Para o vereador André Bandeira (PSDB), a medida promove o princípio constitucional da publicidade, aprimora a transparência nos gastos públicos, divulga informações de interesse público e fortalece o controle social. Além disso, está em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e não altera as regulamentações de licitação existentes.


27/06/2024

Fonte: Site Camara Municipal de Piracicaba - SP

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita