Licitações serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais


As sessões presenciais de licitação realizadas pelos órgãos da Administração Direta e Indireta do município serão transmitidas ao vivo, por meio das redes sociais. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o projeto de lei 209/2023 foi aprovado em duas discussões nas 6ª e 7ª Reunião Extraordinária de 2024, nesta quinta-feira (27).

O projeto visa aumentar a transparência nas licitações dos órgãos da Administração Direta e Indireta de Piracicaba, transmitindo ao vivo essas sessões pela internet. Isso permitirá que os cidadãos acompanhem e fiscalizem as licitações sem a necessidade de presença física, eliminando barreiras como deslocamento e exposição da identidade.

Para o vereador André Bandeira (PSDB), a medida promove o princípio constitucional da publicidade, aprimora a transparência nos gastos públicos, divulga informações de interesse público e fortalece o controle social. Além disso, está em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e não altera as regulamentações de licitação existentes.


27/06/2024

Fonte: Site Camara Municipal de Piracicaba - SP

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita