Mesmo depois de pedir celeridade no recapeamento da avenida Guaicurus, o prefeito Gilmar Olarte disse hoje que prefere reavaliar os termos das licitações antes de homologar os processos. “Não dá para homologar o que eu não conheço. Preciso avalia”, justifica, garantindo uma solução em até uma semana.
Na manhã deste domingo (16), Olarte, secretários municipais e um grupo de vereadores, percorrem Campo Grande para verificar o andamento de projetos deixados pelo antecessor, Alcides Bernal.
Na região da Guaicurus, os moradores esperam já há 7 meses o recapeamento de 10,2 quilômetros, além de iluminação, drenagem e uma ciclovia de 8 quilômetros. Os 4 investimentos já foram licitados, mas ainda não saíram do papel. Três deles enfrentaram contestações.
No caso da ciclovia, o processo terá de ser reaberto por conta de um detalhe técnico. O projeto prevê o plantio de grama ao longo do trajeto, mas essa responsabilidade era delegada a um engenheiro civil, enquanto deveria ser de um agrônomo. Por isso, a licitação terá de ser refeita.
No total, a previsão é de orçamento de R$ 12,4 milhões para as mudanças na avenida. Serão feitos 10 quilômetros de drenagem e recapeamento, principalmente, próximo ao museu José Antônio Pereira, ponto de alagamento.Sobre a iluminação pública na Guaicurus, como pelo canteiro central passam cabos de alta tensão, o reforço terá de ser instalado nas vias laterais.
Olarte segue fazendo as vistorias de obras nesta manhã, agora no bairro Rita Vieira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), além dos vereadores Waldecy Chocolate (PP), Airton Saraiva (DEM), Eduardo Romero (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), João Rocha (PSDB), Ademar Vieira Júnior – o Coringa (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e pelo deputado estadual Rinaldo Modesto.
16/03/2014
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...