Estava marcada para hoje em Campo Mourão, a realização de concorrências públicas para formação de sistemas de registros de preços. O objetivo era a contratação de empresas prestadoras de serviços de manutenção e reparos nas escolas estaduais.
As licitações estavam marcadas para o final de novembro e começo deste mês em todo o Paraná, mas foram adiadas porque nos valores descritos nos editais (no que se refere ao custo da mão-de-obra dos serviços a serem contratados), não foram incluídas despesas de encargos sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras, a correção está sendo feita e no mês que vem os editais serão relançados, para que as licitações ocorram em fevereiro. Na região de Campo Mourão, as licitações serão válidas para 102 instituições de ensino.
Os preços vencedores das licitações serão registrados nos sistemas, com validade por um ano. Nesse período, as escolas, ao necessitarem consertar um problema hidráulico ou elétrico, ou efetuar qualquer outro tipo de reparo em suas instalações, recorrem às empresas e aos valores dos sistemas de registros de preços.
Essas concorrências públicas fazem parte do novo modelo de contratação, consiste na formação de sistemas de registros de preços para cerca de 3 mil itens (materiais e serviços). As licitações valem para 22 regiões e 2,1 mil estabelecimentos da rede estadual de ensino.
05/12/2007
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...