Estava marcada para hoje em Campo Mourão, a realização de concorrências públicas para formação de sistemas de registros de preços. O objetivo era a contratação de empresas prestadoras de serviços de manutenção e reparos nas escolas estaduais.
As licitações estavam marcadas para o final de novembro e começo deste mês em todo o Paraná, mas foram adiadas porque nos valores descritos nos editais (no que se refere ao custo da mão-de-obra dos serviços a serem contratados), não foram incluídas despesas de encargos sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras, a correção está sendo feita e no mês que vem os editais serão relançados, para que as licitações ocorram em fevereiro. Na região de Campo Mourão, as licitações serão válidas para 102 instituições de ensino.
Os preços vencedores das licitações serão registrados nos sistemas, com validade por um ano. Nesse período, as escolas, ao necessitarem consertar um problema hidráulico ou elétrico, ou efetuar qualquer outro tipo de reparo em suas instalações, recorrem às empresas e aos valores dos sistemas de registros de preços.
Essas concorrências públicas fazem parte do novo modelo de contratação, consiste na formação de sistemas de registros de preços para cerca de 3 mil itens (materiais e serviços). As licitações valem para 22 regiões e 2,1 mil estabelecimentos da rede estadual de ensino.
05/12/2007
21/04/2025
Duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá volta a avançar após 14 anos de espera
Após 14 anos de promessas e entraves burocráticos,...21/04/2025
Seguro-garantia com cláusula de retomada já protege R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um total de R$ 3,3 bi...20/04/2025
Unidades regionais da Sema são reestruturadas para melhorar atendimento à população
Das nove diretorias regionais da Secretaria de Est...20/04/2025
Após temporal, Caracol fará licitação emergencial para reconstruir pontes
A Prefeitura de Caracol irá realizar uma licitação...