Licitações para construção de duas unidades básicas de saúde são relançadas


A prefeitura lançou, mais uma vez, duas licitações para que novas unidades básicas de saúde (UBSs) sejam entregues aos santa-marienses. Os editais dizem respeito a retomada das obras da UBS Estação dos Ventos, no KM 3, e a construção da UBS São Carlos, na Urlândia.

Não é a primeira vez que o Executivo publica os documentos para que empresas interessadas possam participar da licitação. Em dezembro, quando os envelopes foram abertos, nenhuma empresa havia se interessado.

Agora, para que a UBS Estação dos Ventos seja concluída será necessário um investimento de R$ 1,8 milhão entre mão de obra e material de construção. E para que o projeto da UBS São Carlos seja executado, o valor previsto é de R$ 2,3 milhões.

Três anos de espera
Anunciada em 2020, a previsão inicial era de que a unidade da Estação dos Ventos estivesse pronta em oito meses. No entanto, o prazo não foi cumprido e, em novembro de 2021, o serviço foi paralisado pela empresa K.A.J Materiais de Construção, de Taquara, que pedia aditivos a prefeitura com a justificativa de encarecimento de materiais. O chamado reequilíbrio econômico-financeiro não foi atendido e a empresa abandonou a construção.

Em junho de 2022, após o abandono e o furto de estruturas do local, a comunidade da Estação dos Ventos chegou a ocupar o prédio como forma de protesto para que a construção fosse finalizada.

Projeto deve sair do papel
Já na UBS São Carlos, a situação é diferente. O projeto da unidade de saúde está pronto, mas ainda não começou a ser executado. Em outras ocasiões, empresas interessadas em assumir a construção da unidade não foram habilitadas por não estarem em conformidade com as exigências do edital.


06/02/2023

Fonte: Diário SM

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita