Licitações não tem interessados e Estado não consegue comprar insumos


A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense informa que os exames de alcoolemia e toxicológico geral estão suspensos devido à falta de consumíveis e gases responsáveis pelo funcionamento dos equipamentos CG-FID e GG-EM. Os exames realizam a dosagem alcoólica sanguínea (alcoolemia) e a pesquisa de veneno, respectivamente,

A Diretoria da Politec solicitou no mês passado um adiantamento para a manutenção emergencial do equipamento, após um vazamento de gases em sua tubulação, e este problema já foi solucionado.

Um pregão para aquisição dos consumíveis foi marcado no início do mês para a reposição dos gases, porém não houve empresas fornecedoras interessadas.

Dois novos processos de compras foram reabertos e estão em andamento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Contudo, se novamente não aparecer empresas interessadas em vender produtos ao Estado, somente após uma segunda licitação deserta que a Sesp poderá fazer a compra direta dos produtos, sem que sofra apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A previsão é que a licitação seja marcada para a semana que vem. Assim que os equipamentos voltarem a operar, as solicitações serão atendidas respeitando a ordem de recebimento pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense.


04/06/2017

Fonte: 24 Horas News

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita