Licitações da BR 364 no Acre devem sair este mês


RIO BRANCO- O governo do Estado deve concluir agora em abril as licitações das obras da BR-364 no trecho entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. São 130 km de estrada que vão garantir a interligação entre os municípios do Vale do Juruá e Envira Tarauacá, uma das obras mais importantes da administração acreana nos últimos anos.
Como os trechos da obra estão sendo licitados, ainda não há valor global de custos, mas os recursos já estão garantidos, por meio de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o BNDES e, de emenda no Orçamento da União deste ano no valor de R$ 60 milhões.
O governador Jorge Viana disse ontem que a licitação está em fase final e a homologação será feita este mês. O processo licitatório foi iniciado em fevereiro para garantir que já nos primeiros dias de verão as obras sejam iniciadas.
A proposta do governo é de que este ano seja realizado todo o serviço de obras de arte e terraplenagem do trecho, além da pavimentação asfáltica de 34 km, restando 96 para serem pavimentados no ano que vem.
"Esta é uma das grandes obras do nosso governo este ano e vai garantir a interligação entre duas regiões econômicas extremamente importantes do Estado", disse Viana.


04/04/2005

Fonte: A Tribuna do Acre.

 

Curso Licitações

15/03/2026

Prefeitura marca nova licitação para monumento aos Arigós após reformulação do projeto

A Prefeitura de Volta Redonda marcou para o dia 25...

14/03/2026

Licitação para redes subterrâneas avança no Centro Antigo de Salvador

O Governo da Bahia autorizou, na sexta-feira (13),...

15/03/2026

Inea abre uma licitação de R$ 50,5 milhões para administrar a produção de sementes e mudas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) publicou n...

14/03/2026

Novo Hospital de Várzea Paulista inicia compra de equipamentos

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou na manhã d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita