Licitações com Atraso


Linha 4 do metrô ainda depende de licença da Feema.
Uma das obras importantes para o Pan-Americano que estão em ritmo lento é a do Estádio João Havelange, no Engenho de Dentro. Operários começaram a trabalhar no lugar em fevereiro, mas tiveram que parar o serviço por quase 40 dias por causa de uma pendenga judicial. Depois que o problema foi resolvido, 1.400 das 2.100 fundações já foram feitas.
— Isso não atrapalhou o cronograma porque as obras do estádio têm um prazo elástico. Apesar do contratempo, vamos terminar em 2005 — diz o secretário Ruy César.
Ele admite estar preocupado com duas obras: as do autódromo, onde serão construídos um velódromo, uma arena e um parque aquático, e as da Vila Militar, onde serão realizadas as competições de tiro e hípica. A licitação para o autódromo saiu anteontem:

— Era para ter saído a licitação e começado a obra, tanto da Vila Militar quanto do autódromo, no primeiro semestre. No caso do autódromo, a licitação saiu apenas sexta-feira porque era necessária autorização da Câmara para fazer mudanças no espaço — explicou. — Submetemos o projeto a todas as entidades esportivas. Não podíamos correr o risco de, depois de tudo construído, alguém dizer que uma parede estava fora das especificações.
A Linha 4 do Metrô, da Gávea à Barra, também não saiu do papel. O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, diz que falta a licença ambiental da Feema.

— Se a licença não sair em até dois meses, teremos que estudar alternativas.
Segundo a Feema, foi feita audiência pública sobre a obra este mês e o órgão espera o prazo legal para enviar o caso para a Comissão Estadual de Controle Ambiental.


25/07/2004

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita