Na véspera da abertura dos envelopes das concorrentes à prestação dos serviços de operação da Torre de Controle, Estação Meteorológica de Superfície (EMS) e Sala de Informações Aeronáuticas (AIS) do aeroporto de Maringá, a licitação foi suspensa por prazo indeterminado. Os envelopes seriam abertos às 9h desta quarta-feira (18/7).
A suspensão se deu por liminar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) em atendimento à solicitação da Airlift Soluções Aeronáuticas Ltda. Na prática, isso significa que o controle de pousos e decolagens no aeroporto permanecerão mais tempo sendo feitos também por “Procedimento de Rádio” e não apenas por “Procedimento de Torre”.
A Airlift questionou os níveis de responsabilidade que teria a empresa vencedora da licitação sobre a Torre de Controle, que segundo sustentou junto a própria Comissão de Licitação e ao TCE-PR, não ficou esclarecido no edital. A Comissão de Licitação não acatou o pedido de impugnação da concorrência, mas o tribunal concedeu liminar.
18/07/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...