Dourados abriu licitação para contratar empresa de coleta de lixo urbano e distrital, serviço prestado há décadas pela Financial Construtora. O contrato estimado é de R$ 98,6 milhões por cinco anos, com reajuste anual pela inflação. As propostas podem ser enviadas até 12 de junho de 2026. A vencedora será responsável pela coleta, transporte, ecopontos, educação ambiental, aterro sanitário e tratamento de efluentes.
Conforme o edital publicado nesta terça-feira (5) no Portal Nacional de Contratações Públicas, a licitação será na modalidade de concorrência eletrônica. O prazo para apresentação das propostas começa nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 12 de junho de 2026.
O procedimento visa à contratação de empresa especializada na execução dos serviços de limpeza pública, compreendendo obras de reforma, implantação e serviços especializados no que diz respeito aos resíduos sólidos domiciliares da cidade e dos distritos.
Seguindo critérios estabelecidos na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a vencedora do certame ficará responsável pela coleta e pelo transporte, pelo gerenciamento de resíduos sólidos nos ecopontos, pela complementação e pela implantação de ecopontos, pelo programa de educação ambiental e pelo tratamento e pela destinação final de resíduos sólidos.
Também vai assumir a implementação da coleta mecanizada e seletiva; implantação da Usina de Resíduos de Construção Civil e Demolição, implantação da 5ª fase do aterro sanitário municipal e ampliação do sistema de tratamento de efluentes (chorume).
Caberá também à empresa selecionada a construção e reforma das instalações prediais do aterro sanitário, pavimentação dos acessos ao aterro sanitário, além da limpeza de resíduos sólidos e entulho em córregos, nas margens das rodovias e áreas diversas.
05/05/2026
12/05/2026
Licitação vai definir empresa para construção de cisternas
A Prefeitura de Mato Leitão publicou o edital de l...12/05/2026
Prefeitura abre licitação para obras de melhorias no Âncora
O Âncora está prestes a receber obras importantes ...12/05/2026
Sesab anuncia nova licitação para gestão do Hospital Manoel Victorino, em Salvador
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou um...11/05/2026
Câmara de Dourados abre licitação para comprar SUVs novos para frota oficial
A Câmara Municipal de Dourados publicou o edital p...