A prefeitura vai lançar em setembro, o edital de licitação para a contratação da construtora que será responsável pela conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa.
Iniciada em 2015, a obra tinha previsão de entrega para dezembro de 2016. No início do ano, a prefeita Suellen Rosim, visitou o canteiro de obras, e colocou o mês de setembro deste ano como prazo para início do tratamento do esgoto na cidade. Em março, a prefeitura enviou à Caixa, pedido de prorrogação do convênio das obras, com novo calendário de conclusão da obra da ETE, para o segundo semestre de 2023.
A nova licitação, deverá girar em torno de R$80 milhões, uma vez que serão feitos aditivos de projetos, conforme explicou o secretário de obras, Leandro Joaquim.
Um dos apontamentos no projeto original da futura ETE, é a chegada do esgoto em um nível abaixo do tanque de tratamento. Leandro Joaquim confirma que será feito um bombeamento do esgoto para a lagoa, onde será realizado o tratamento.
Nos últimos dias, técnicos da prefeitura estiveram reunidos com gestores das ETE´s de Piracicaba, Rio Preto e Uberlândia, que possuem sistema de tratamento de esgoto em operação, semelhante ao que será implantado em Bauru.
18/05/2021
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...