A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ) marcou para o próximo dia 27 de junho a audiência de licitação pública, modalidade leilão, para o serviço de construção, operação e manutenção da linha de transmissão de energia elétrica que interligará a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, até as cidades de Itacoatiara e Manaus, no Amazonas.
A concessão para a prestação de serviço será por um prazo de 30 anos sobre as instalações de transmissão que passará a integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
As linhas de transmissão passarão ainda pelos municípios Nhamundá, Urucará, Rio Preto da Eva, Silves e São Sebastião do Uatumã. A nova rede de energia fará um percurso de 1.600 quilômetros quadrados.
O valor da obra irá custar o equivalente a R$ 3 bilhões. O edital foi publicado no dia 31 de março de 2008, pela Aneel. As informações estão na pagina da agência na internet ( www.aneel.gov.br).
O diretor-presidente da Manaus Energia, Willamy Frota, disse que até o ano de 2011 as subestações já deverão estar em funcionamento e operando comercialmente, interligando Manaus à Rede Básica do Sistema Nacional.
06/05/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...