Licitação será aberta para nova empresa administrar bicicletas compartilhadas do Centro


Após a empresa Tembici, responsável por gerir o "Manôbike", anunciar que deixará de oferecer os serviços a partir do dia 21 de novembro, a Prefeitura de Manaus informou que abrirá um chamamento público de empresas que desejam operar no projeto de bicicletas compartilhadas que conta com estações no Centro Histórico de Manaus.

A Tembici não informou em nota divulgada no site do Manôbike o motivo de deixar de operar na capital. No entanto, a reportagem solicitou informações adicionais sobre o caso e aguarda resposta.

De acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), um edital do chamamento público deve ficar disponível nas próximas semanas no site oficial da Prefeitura de Manaus. As empresas vencedoras poderão exibir a marca nas próprias bicicletas, com o objetivo de dar sustentação financeira aos custos envolvidos.

Sucesso em várias partes do mundo, movimentando milhares de pessoas, o sistema de bicicletas compartilhadas chegou em Manaus em 2016 com o nome de Manôbike. Durante três anos de atuação no Centro histórico da capital, o serviço realizou mais de 18 mil viagens sob duas rodas, além de realizar 5 mil cadastros de usuários na plataforma.

As estações do programa são alimentadas por energia solar e conectadas a uma central via wireless, o que permite fazer o monitoramento em tempo real das bicicletas e estações.

Leia a nota do Manôbike na íntegra:

Queridos usuários,
Ao longo destes três anos do projeto ManôBike, tivemos a oportunidade de estar com vocês, construir novos caminhos e mudar o jeito de ir e vir da nossa cidade.

Informamos que a partir do dia 21/11/2019, encerraremos a oferta de bicicletas compartilhadas em Manaus.

Gostaríamos de agradecer profundamente a todos que fizeram parte dessa história que resultou em mais saúde, qualidade de vida, emissão zero de CO2 e em uma excelente alternativa de locomoção para diversos destinos.


15/10/2019

Fonte: A Crítica

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita