Licitação será aberta no dia 31


O diretor do Departamento de Cemitérios da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Rogério Oliveira, revelou ontem que, na próxima sexta-feira, 31, será aberta a licitação pública para empresas interessadas em construir o ossário do Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Aquele logradouro público está interditado desde novembro do ano passado, situação que, conforme anunciou a Prefeitura de Maceió, deveria ser mantida até junho último. Entretanto, o processo para construção do ossário segue em ritmo lento, com previsão de, concluída a licitação, só ficar pronto no prazo de 60 a 90 dias.

Até lá, continuam proibidos sepultamentos em covas rasas. Somente estão sendo autorizados enterros em mausoléus ou em gaveta municipal, quando há vaga. As gavetas são espaços em concreto, que custam R$ 380, onde o corpo permanece por três anos. Já as covas rasas custam R$ 70, valor que as tornam mais procuradas.

Enquanto aguarda a construção do ossário, o diretor diz que estão sendo realizadas outras obras que irão recuperar o cemitério São José, um dos mais antigos da capital alagoana, dando àquele logradouro um novo reordenamento ambiental. “Estamos fazendo obras simples, como limpeza e plantio de grama, até que a situação se normalize e o cemitério seja reaberto reestruturado”, disse Rogério Oliveira.


25/07/2015

Fonte: Gazeta de Alagoas

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita