Licitação reduz valor de obra em 10%


A empresa Datec Pavimentação e Terraplanagem Ltda., com sede em São Carlos, venceu o processo licitatório para instalar redes de água, para fechamento de anéis e nova setorização de abastecimento no Centro de Produção e Reservação do Jardim Santa Felícia. O prazo de execução desta obra será de 60 dias úteis, contados a partir da assinatura do contrato. O custo orçado pela autarquia foi de R$ 149.448,20.
A empresa que ficou em primeiro lugar venceu a licitação com o valor de R$ 135.495,50. “Nós conquistamos uma significativa redução em mais de 10%”, observa o presidente da Comissão de Licitações do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Cláudio Roberto Lopes Macedo. Após emitir o resultado desta licitação para todos os representantes que participaram da concorrência, as empresas possuem o prazo de dois dias para entrar com alguma contestação judicial. Se não houver qualquer recurso, o diretor-geral do SAAE adjudica e homologa a empresa como vencedora. Em seguida, é estipulado um prazo de no máximo 3 dias para a assinatura definitiva do contrato entre as partes. “Caso a primeira colocada não se manifeste para o ato de assinatura, a próxima classificada será contatada imediatamente”, explica Macedo.
A tubulação a ser assentada pela empresa deverá ter o encaminhamento demarcado pelo leito das vias públicas, em conjunto com a fiscalização da autarquia. No mínimo, as conexões serão referenciadas a dois postes de energia elétrica. A escavação das valas, que será realizada mecanicamente, compreende a remoção do pavimento e do solo (exceto rocha), respeitando os alinhamentos e a profundidade de um metro.
As tubulações a serem assentadas serão compostas por tubos PVC, com junta elástica integrada, com diâmetros variando de 100 a 250 mm. Nas interligações entre os tubos será utilizada pasta lubrificante para garantir uma perfeita conexão. O reaterro da vala será processado após realização dos cadastros das redes e conexões. Após a conclusão de todas as obras, deverá ser realizada uma limpeza final, removendo todos os entulhos inerentes à construção, desmontando o canteiro e retirando a sinalização de trânsito, com o intuito de deixar esta área livre para o acesso de pedestres e motoristas.


28/01/2006

Fonte: Jornal a Cidade

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita