A Agecopa lançará nos próximos dias os editais de licitação de 7 obras de desbloqueio que antecedem as grandes intervenções de mobilidade urbana, criando alternativas de escoamento do tráfego de veículos. O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) aprovou a dispensa do Estudo e Relatório de Impacto Ambienta (EIA-RIMA).
Antes da análise dos processos, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, expôs aos membros do Consema os principais projetos para a Copa 2014 e destacou que a sustentabilidade ambiental é um princípio que permeia todas as obras que serão realizadas pela agência. "A Copa no Brasil será uma Copa Verde e Mato Grosso, único estado que abriga 3 ecossistemas, pretende dar o exemplo assegurando o menor impacto ambiental possível em todas as obras e ações".
Durante a reunião do Consema, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram seus pareceres sustentando que as intervenções terão baixíssimo impacto ambiental, uma vez que serão realizadas em áreas já abertas e urbanizadas.
Durante a sessão extraordinária, foi formada uma comissão que ficará responsável pela análise das questões que envolvem a realização da Copa e o secretário Alexander Maia ressaltou que já foi criado um grupo de trabalho na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para analisar as demandas ligadas à Copa.
20/03/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...