Licitação prevê reforma nas unidades de Fortaleza e Recife


Informações publicadas em O POVO, no dia 17 de agosto deste ano, podem ser indícios de que o Banco Central (BC) em Fortaleza já era alvo de problemas relacionados a desaparecimento de dinheiro e outros problemas decorrentes do sucateamento do sistema de segurança do banco.
Segundo O POVO apurou, o Núcleo de Material do BC em Fortaleza já havia alertado por pelo menos quatro vezes ao Departamento de Material em Brasília a necessidade de se fazer reparos no sistema interno de segurança. O aviso foi feito por meio de comunicação oficial enviada à sede nacional.
Na noite do dia 16 de agosto, a assessoria de imprensa do banco, em Brasília, confirmou que a diretoria nacional da instituição recebeu ‘‘relatórios que apontavam a necessidade de melhorar a vigilância da unidade regional de Fortaleza’’.
Curiosamente, O POVO também apurou que no dia 14 de julho deste ano, três semanas antes do assalto do século, foi baixada um portaria iniciando um processo de licitação para ‘‘reformar todo o sistema de vigilância eletrônica das 10 unidades da instituição espalhadas pelo Brasil’’. Atualmente, já devem ter sido escolhidos os vencedores.
Outro alerta sobre a insegurança no BC foi dado pelo Sindicato dos Servidores do Banco Central em Fortaleza. Segundo Luiz Carlos Paes, diretor da entidade, o registro foi feito há pelo menos cinco anos pelos funcionários. Sucateamento, que na opinião de Paes, compromete a tranqüilidade dos bancários.


05/12/2005

Fonte: O Povo

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita