Informações publicadas em O POVO, no dia 17 de agosto deste ano, podem ser indícios de que o Banco Central (BC) em Fortaleza já era alvo de problemas relacionados a desaparecimento de dinheiro e outros problemas decorrentes do sucateamento do sistema de segurança do banco.
Segundo O POVO apurou, o Núcleo de Material do BC em Fortaleza já havia alertado por pelo menos quatro vezes ao Departamento de Material em Brasília a necessidade de se fazer reparos no sistema interno de segurança. O aviso foi feito por meio de comunicação oficial enviada à sede nacional.
Na noite do dia 16 de agosto, a assessoria de imprensa do banco, em Brasília, confirmou que a diretoria nacional da instituição recebeu ‘‘relatórios que apontavam a necessidade de melhorar a vigilância da unidade regional de Fortaleza’’.
Curiosamente, O POVO também apurou que no dia 14 de julho deste ano, três semanas antes do assalto do século, foi baixada um portaria iniciando um processo de licitação para ‘‘reformar todo o sistema de vigilância eletrônica das 10 unidades da instituição espalhadas pelo Brasil’’. Atualmente, já devem ter sido escolhidos os vencedores.
Outro alerta sobre a insegurança no BC foi dado pelo Sindicato dos Servidores do Banco Central em Fortaleza. Segundo Luiz Carlos Paes, diretor da entidade, o registro foi feito há pelo menos cinco anos pelos funcionários. Sucateamento, que na opinião de Paes, compromete a tranqüilidade dos bancários.
05/12/2005
07/10/2024
CDHU abre licitação para contratação de novas agências
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urba...07/10/2024
UNOPS apresenta edital de licitação para obras do novo campus da Unila
O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Pr...05/10/2024
Governo de Goiás abre licitação para concessão do Complexo Serra Dourada
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esta...04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...