A Prefeitura de Rio Preto prevê gastar R$ 120.518,00 para receber o ano de 2022 com queima de fogos sem estampido na Represa Municipal. O valor está previsto em licitação que iniciou no dia 19 de novembro. As propostas de empresas interessadas serão abertas na próxima sexta-feira, 3. Será considerada vencedora para executar o serviço a empresa que oferecer o menor valor, seguindo as exigências do edital.
A licitação, que está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, prevê a contratação de empresa para prestação de serviços de pirotecnia, com fornecimento de material para as comemorações do Réveillon 2022. A empresa vencedora também ficará responsável por fornecer "documentações e legalizações, mão de obra técnica, segurança e toda estrutura necessária".
No ano passado, a queima de fogos foi cancelada em função da pandemia do coronavírus. Para este ano, no entanto, a comemoração foi retomada, sem os tradicionais shows musicais, como forma de evitar aglomeração.
Segundo a Prefeitura, a decisão de realizar a queima de fogos foi tomada em reunião no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB), com participação de secretários e de representantes do Comitê de Enfrentamento da Pandemia. A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou nesta sexta-feira, 26, que a queima de fogos está mantida, "sem shows e sem aglomeração".
Fogos sem estampido
A licitação para o show pirotécnico na Represa Municipal de Rio Preto especifica que os fogos devem ser "sem estampido". A exigência está prevista na lei municipal 13.061/2018, de autoria da vereadora Cláudia De Giuli (MDB).
Segundo a lei, é proibido soltar fogos que causem "poluição sonora como estouro e estampidos" no município. Em caso de descumprimento, a norma prevê multa de até 25 unidades fiscais do município — o equivalente a R$ 1.574 —, podendo dobrar em caso de reincidência.
26/11/2021
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...