A Prefeitura de Rio Preto abriu licitação para realização de obras de acessibilidade no Lago II do Parque da Represa Municipal, cartão postal da cidade. O edital prevê um custo de R$ 558 mil para construção de rampas e outros itens. As obras fazem parte de questionamentos do promotor de Justiça Sergio Clementino, autor de ação civil pública que pediu a construção de 11 rampas de acesso no parque.
Gestora da Represa, a Secretaria do Meio Ambiente do município informou que a licitação será feita para construção de rampas e rebaixos nas esquinas e travessias, vagas adaptadas, execução de lombofaixa, colocação de pisos táteis, adaptação de banheiros, construção de rampas e passarelas para interligação de pontos do parque. “A exemplo das interligações entre a calçada e a pista de caminhada e das interligações em travessias nas vias que circundam o parque”, informou a Secretaria, por nota.
As empresas interessadas em participar da concorrência devem entregar as propostas na Prefeitura no dia 5 de agosto. As ofertas serão abertas no dia seguinte. A partir da contratação, o prazo previsto para a conclusão das obras é de cinco meses. ”Assim, a depender dos tramites do processo licitatório, prevê- se o início dos serviços dentro de semanas, após a contratação do licitante vencedor”.
17/07/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...