Depois que bandidos tentaram furtar a estátua de Plínio Brasil Milano de dentro do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek, ordenou a ampliação da segurança em pontos considerados cruciais do prédio. De acordo com o policial, uma licitação para a instalação de alarmes e o monitoramento através de câmeras de segurança já foi encaminhada. Wondracek, porém, não dá prazo para que os equipamentos comecem a funcionar.
O chefe de Polícia ressaltou ainda que não havia como o invasor acessar áreas vitais do prédio. Ele fala que sala onde são armazenadas as armas e o Centro de Tecnologia da Informação dispõem de vigia constante, além de ficarem em salas-cofre.
A tentativa de furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira. O ex-delegado e advogado Plínio Brasil Milano é considerado o patrono da Polícia Civil. A estátua fica localizada no andar térreo do Palácio. Uma porta secundária, que dá acesso à recepção principal, foi arrombada. Wondracek supõe que os criminosos tenham tentado levar o busto pensando se tratar de um objeto de bronze. Ao verificarem o engano, desistiram do furto, talvez em função do peso da estátua. O delegado acredita que os ladrões sejam usuários de droga. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, que fica no próprio Palácio da Polícia.
03/05/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...