O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) publicou ontem o edital de licitação para a realização do projeto de restauração da ponte internacional Mauá que liga os municípios de Jaguarão e Rio Branco, no Uruguai. A notícia foi celebrada no município de 27,9 mil habitantes.
- Agora iremos pleitear que empresa vencedora contrate os trabalhadores necessários para o empreendimento em Jaguarão - comenta o prefeito Henrique Knorr Filho.
Construída em 1930 para suportar um trânsito de até 30 mil toneladas por dia, a ponte tem recebido o dobro deste valor desde a valorização do real frente ao dólar e com o aumento do comércio entre os dois países. Além do trânsito pesado, a ponte Mauá costuma ser atravessada por até 4,2 mil automóveis de passeio a cada feriado prolongado.
O impacto de todo esse trânsito tem se traduzido na forma de rachaduras, especialmente, sob o posto da alfândega uruguaia. O edital prevê que as propostas sejam encaminhadas ao Dnit até o dia 23 de setembro. As obras deverão contemplar o reforço da base da estrutura e a reparação das rachaduras.
Também ontem foi publicado o edital para encaminhamento de projetos para a construção da segunda ponte internacional entre as duas cidades. A obra é esperada desde os anos 90, e outros editais para envio de projetos já tinham sido abertos, sem terem seguimento. Nesse caso as propostas devem ser encaminhadas até o dia 22 de setembro.
01/08/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...