A população usuária do transporte coletivo de Várzea Grande poderá contar com novas empresas prestando serviço nos próximos anos, já que existe a possibilidade da Prefeitura realizar uma licitação para a contratação ainda no início deste ano.
Há muito tempo que as pessoas que dependem de ônibus para se deslocar em Várzea Grande ou para outras regiões, vêm reclamando do serviço prestado pela União Transporte. As reclamações são variadas, desde a falta de veículos, como as condições, já que a maioria está visivelmente em estado precário, sem ar-condicionado, com acentos quebrados, rasgados, sem falar na falta de vidros nas janelas ou com o teto danificado, gerando muitos transtornos e reclamações, principalmente quando chove, porque os passageiros reclamam que chove mais dentro do que fora do veículo.
A atuação da União Transporte em Várzea Grande foi registrada em 2002, desde o início levantando muita polêmica, porque foi uma empresa que com poucos meses de existência, conseguiu vencer a licitação para prestar serviço na segunda maior cidade do Estado.
Consta dos autos que o serviço já teria sido prorrogado para o ano de 2007, na gestão do prefeito Murilo Domingos (PR), como também, o aditivo para o ano de 2016, dados que estão sendo investigados e contestados pela equipe do prefeito Walace Guimarães.
Devido as inúmeras reclamações dos usuários do transporte público que chegaram nos poderes legislativo e executivo de Várzea Grande, a prorrogação do direito de exploração do serviço mediante a empresa União Transporte, virou alvo de investigação, devido ao fato de que até o momento não foram apresentados documentos que comprove a idoneidade deste aditivo.
Preocupado com situação, o Walace já mostrou interesse em derrubar esta prorrogação e abri licitação o quanto antes. O prefeito declarou que se depender dele varias empresas irão trabalhar no município, incluído os serviços de transporte alternativo, “só com a concorrência poderemos beneficiar os várzea-grandenses com melhorias”, explicou Guimarães.
Para muitos usuários do transporte público da cidade, uma única empresa prestando serviço no município caracteriza em monopólio, sem falar no fato que possibilita na forma precária como a União Transporte está trabalhando.
22/01/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...