O cancelamento da abertura dos envelopes das empresas interessadas na licitação da duplicação da BR-280, previsto para quarta-feira, preocupa os empresários da região.
Por decisão do Ministério dos Transportes, foram interrompidas por 30 dias as licitações e processos de contratação de obras até que sejam concluídas as investigações sobre suspeitas de superfaturamento nos contratos.
A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) foi uma das entidades mais influentes na mobilização política e social para cobrar agilidade para que a obra, aguardada há duas décadas, saia do papel.
O presidente da entidade, Durval Marcatto Júnior, lamenta mais uma vez a demora no começo das obras.
— Nós não precisaríamos estar discutindo isso porque é uma necessidade óbvia, que vai resultar em desenvolvimento e retorno econômico. Porém, mais uma vez temos que esperar. Antes eram a falta de recursos, de projetos, problemas ambientais e até com índios. Agora, é o superfaturamento. Esperamos que isso seja corrigido o quanto antes e com transparência. Quem paga tudo isso é a sociedade —, disse.
Na região, outras lideranças também estão descontentes. O presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Carlos Hugo Dequêch, está revoltado com a situação.
Ele revela que espera que o governo dê uma satisfação, ainda nesta semana, sobre mais este entrave para o começo das obra. Dequêch disse que a entidade busca apoio dos senadores catarinense, Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, para que pressionem o governo federal a exigir uma solução rápida para a BR-280.
— Estamos indignados. Trabalhamos anos para que essa obra vire realidade e agora mais um entrave. Queremos uma resposta rápida do governo sobre esse problema —, salientou.
07/07/2011
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...