A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) se pronunciou à justiça federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, sobre o processo que envolve extração de areia no Rio Jacuí. A fundação relatou que a licitação para zoneamento ambiental das áreas destinadas à exploração deverá ocorrer em 30 dias.
Além disso, a Fepam salientou que segue o prazo de quatro anos para término do serviço, definido no ano passado. A instituição também forneceu informações sobre o andamento do concurso público para provimento de cargos.
A audiência desta terça-feira foi convocada pela juíza substituta Clarides Rahmeier, da 9ª Vara Federal de Porto Alegre. A intenção era manter o acompanhamento do processo instalado em 2013. Uma liminar havia proibido a extração de areia por conta da suposta degradação ambiental.
Em julho do ano passado, a magistrada definiu exigências para permitir o retorno das atividades. O zoneamento ambiental tentará impedir degradação irreparável dos ecossistemas na região banhada pelo Jacuí.
15/07/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...