A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) se pronunciou à justiça federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, sobre o processo que envolve extração de areia no Rio Jacuí. A fundação relatou que a licitação para zoneamento ambiental das áreas destinadas à exploração deverá ocorrer em 30 dias.
Além disso, a Fepam salientou que segue o prazo de quatro anos para término do serviço, definido no ano passado. A instituição também forneceu informações sobre o andamento do concurso público para provimento de cargos.
A audiência desta terça-feira foi convocada pela juíza substituta Clarides Rahmeier, da 9ª Vara Federal de Porto Alegre. A intenção era manter o acompanhamento do processo instalado em 2013. Uma liminar havia proibido a extração de areia por conta da suposta degradação ambiental.
Em julho do ano passado, a magistrada definiu exigências para permitir o retorno das atividades. O zoneamento ambiental tentará impedir degradação irreparável dos ecossistemas na região banhada pelo Jacuí.
15/07/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...