Licitação para vans de condomínio está suspensa


A data de entrega das propostas do processo de licitação das 823 permissões para o Sistema de Transportes Alternativo de Condomínios (STPAC), marcada para 23 de agosto, está suspensa por tempo indeterminado. Isso até o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) analisar o edital da licitação, produzido pela Secretaria de Transportes.
O pedido de análise foi feito por uma denúncia. Neste caso, o processo corre em sigilo no TCDF. O tribunal informa que o levantamento das contas corre na 3ª Inspetoria de Controle Externo, onde informações estão sendo coletadas. Uma nova data de entrega de propostas ainda não está definida, mas, segundo a Secretaria de Transportes, será divulgada com sete dias de antecedência.
As propostas poderiam ser entregues pelos interessados no próximo dia 23, sendo que o resultado da licitação sairia em setembro. Agora, resta aos motoristas esperar por uma decisão do TCDF. O processo foi aberto em julho, depois que o Tribunal de Justiça do DF suspendeu as duas leis distritais que autorizavam a concessão provisória e permissões emergenciais, sem licitação, para o serviço alternativo de vans em condomínios. Tanto a licitação quanto as concessões provisórias foram criticadas por empresas de ônibus, que calculam perda de 30% de arrecadação devido a existência do transporte alternativo.


20/08/2004

Fonte: CorreioWeb

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita