Licitação para vans de condomínio está suspensa


A data de entrega das propostas do processo de licitação das 823 permissões para o Sistema de Transportes Alternativo de Condomínios (STPAC), marcada para 23 de agosto, está suspensa por tempo indeterminado. Isso até o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) analisar o edital da licitação, produzido pela Secretaria de Transportes.
O pedido de análise foi feito por uma denúncia. Neste caso, o processo corre em sigilo no TCDF. O tribunal informa que o levantamento das contas corre na 3ª Inspetoria de Controle Externo, onde informações estão sendo coletadas. Uma nova data de entrega de propostas ainda não está definida, mas, segundo a Secretaria de Transportes, será divulgada com sete dias de antecedência.
As propostas poderiam ser entregues pelos interessados no próximo dia 23, sendo que o resultado da licitação sairia em setembro. Agora, resta aos motoristas esperar por uma decisão do TCDF. O processo foi aberto em julho, depois que o Tribunal de Justiça do DF suspendeu as duas leis distritais que autorizavam a concessão provisória e permissões emergenciais, sem licitação, para o serviço alternativo de vans em condomínios. Tanto a licitação quanto as concessões provisórias foram criticadas por empresas de ônibus, que calculam perda de 30% de arrecadação devido a existência do transporte alternativo.


20/08/2004

Fonte: CorreioWeb

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...

06/02/2023

Licitações para construção de duas unidades básicas de saúde são relançadas

A prefeitura lançou, mais uma vez, duas licitações...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita