Licitação para Tropical das Cataratas sai em fevereiro


O processo licitatório do Hotel Tropical das Cataratas, no Paraná, será aberto em fevereiro, segundo o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. O edital está sendo preparado pela Secretaria do Patrimônio da União, pelo Ministério do Planejamento e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Rede Tropical é a atual administradora do hotel.
Em agosto de 2005, a cessão do empreendimento à rede Tropical Hotels & Resorts do Brasil foi prorrogada por mais 180 dias. A medida foi determinada para o governo ganhar tempo na elaboração do processo licitatório.
- A licitação será nacional e internacional, com uma série de investimentos que serão determinados no edital. As maiores exigências estão na própria recuperação do hotel, garantiu Pegoraro. Ele ainda acrescentou que a estrutura histórica e arquitetônica não poderá ser alterada. O imóvel pertence à SPU e está em área de propriedade do Ibama.
Sete redes já manifestaram interesse inicial na licitação do hotel, que conta com 203 apartamentos.


12/01/2006

Fonte: Mercado e Eventos

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita