Licitação para Tropical das Cataratas sai em fevereiro


O processo licitatório do Hotel Tropical das Cataratas, no Paraná, será aberto em fevereiro, segundo o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. O edital está sendo preparado pela Secretaria do Patrimônio da União, pelo Ministério do Planejamento e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Rede Tropical é a atual administradora do hotel.
Em agosto de 2005, a cessão do empreendimento à rede Tropical Hotels & Resorts do Brasil foi prorrogada por mais 180 dias. A medida foi determinada para o governo ganhar tempo na elaboração do processo licitatório.
- A licitação será nacional e internacional, com uma série de investimentos que serão determinados no edital. As maiores exigências estão na própria recuperação do hotel, garantiu Pegoraro. Ele ainda acrescentou que a estrutura histórica e arquitetônica não poderá ser alterada. O imóvel pertence à SPU e está em área de propriedade do Ibama.
Sete redes já manifestaram interesse inicial na licitação do hotel, que conta com 203 apartamentos.


12/01/2006

Fonte: Mercado e Eventos

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita