A prefeitura de Goiânia fará uma nova licitação que vai permitir a troca de toda a iluminação pública atual por lâmpadas de LED. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ewerton Schmaltz, o edital deve ser aberto até o mês de agosto.
“Será aplicado um tipo de tecnologia que terá um monitoramento, ou seja, reposição, ajustes serão mais ágeis e esperamos que o resultado seja muito bom. Essa licitação, pelas novas previsões, o prefeito Rogério deve autorizar no mais tardar até o início de agosto”, declarou o secretário.
O contrato de monitoramento deve durar cinco anos. A ideia é que depois deste prazo seja feita uma avaliação sobre contratação de uma nova empresa ou que o sistema passe a ser gerenciado pelo município.
Atualmente, a cidade tem 180 mil pontos de luz, dos quais a maioria tem lâmpadas de mercúrio e de sódio. A ideia é que todas essas sejam substituídas. De acordo com o secretário trata-se de um processo muito complexo, mas que será revertido em excelência para a população.
Distribuição
Atualmente, Goiânia é dividida em quatro distritos de iluminação pública (DIP) que consideram critérios como a capacidade de contribuição dos habitantes da região, sua densidade populacional e a quantidade e qualidade do serviço de iluminação a ser oferecido. Devem ser aplicados R$ 250 milhões que serão custeados a partir do aumento da Cosip.
25/05/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...