Licitação para transporte escolar da PMT já foi iniciado


A Secretaria Municipal de Educação realiza diariamente o transporte de mais de 7 mil estudantes da zona rural e de áreas de difícil acesso na zona urbana. Para melhorar o atendimento desse serviço, a Prefeitura realiza concorrência pública para a locação de veículos com motoristas. Os envelopes com propostas devem ser entregues na próxima sexta-feira a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Administração.
O prefeito Sílvio Mendes autorizou no mês passado a licitação para transportar 7.500 alunos, sendo 6 mil residentes na zona rural e 1.500 na zona urbana. Serão contratados ônibus, vans e kombis.
O secretário municipal de educação, Washington Bonfim, esclarece que é menor a despesa em transportar alunos para escolas mais próximas que investir em construção de prédios onde há poucas crianças e jovens em idade escolar. “Existem localidades com apenas cinco alunos, nesses casos o transporte é a melhor alternativa”, diz. Alunos que residem na zona urbana também são transportados quando não é oferecida a série em escolas próximas da residência dos educandos.
Visando a segurança dos usuários dos transportes, a Superintendência de Transportes e Trânsito – Strans fará a vistoria dos veículos para que sejam cumpridas as normas de segurança previstas na legislação de trânsito.
A Prefeitura de Teresina transporta diariamente alunos que residem em localidades que não possuem prédios escolares. Somente na região da Nazária, zona rural Sul de Teresina, são transportados estudantes de mais de 60 localidades para a Escola Municipal Lídia Ribeiro, que atende alunos da 1ª a 8ª série.


09/08/2005

Fonte: Portal AZ

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita