Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta


A esperada licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros foi declarada deserta nesta manhã (06). A sessão inaugural da Concorrência Pública não atraiu nenhuma proposta das empresas do setor.

Fontes consultadas pela CGN afirmam que o desinteresse das empresas é a prova que o edital era inexequível, e por isso houve falta de interesse das empresas em participar do processo.

Na última segunda-feira (4) a CGN publicou uma matéria destacando que as empresas estavam questionando detalhes do edital. Elas destacavam que o edital proposto apresentava condições que beneficiavam unicamente o município, deixando as empresas participantes em uma posição desvantajosa. “Um edital que tornava as empresas praticamente escravas, trabalhando sem lucro algum,” declarou um dos representantes de uma empresa ônibus.

A falta de propostas evidencia a necessidade de revisão dos termos do edital, para que sejam atrativos e viáveis para as empresas do setor, garantindo, ao mesmo tempo, a qualidade e a eficiência do serviço de transporte coletivo para os cidadãos de Cascavel.

A prefeitura de Cascavel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e sobre quais serão os próximos passos para a reestruturação do processo de licitação para o transporte coletivo.


06/12/2023

Fonte: CGN Cascavel

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita