Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta


A esperada licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros foi declarada deserta nesta manhã (06). A sessão inaugural da Concorrência Pública não atraiu nenhuma proposta das empresas do setor.

Fontes consultadas pela CGN afirmam que o desinteresse das empresas é a prova que o edital era inexequível, e por isso houve falta de interesse das empresas em participar do processo.

Na última segunda-feira (4) a CGN publicou uma matéria destacando que as empresas estavam questionando detalhes do edital. Elas destacavam que o edital proposto apresentava condições que beneficiavam unicamente o município, deixando as empresas participantes em uma posição desvantajosa. “Um edital que tornava as empresas praticamente escravas, trabalhando sem lucro algum,” declarou um dos representantes de uma empresa ônibus.

A falta de propostas evidencia a necessidade de revisão dos termos do edital, para que sejam atrativos e viáveis para as empresas do setor, garantindo, ao mesmo tempo, a qualidade e a eficiência do serviço de transporte coletivo para os cidadãos de Cascavel.

A prefeitura de Cascavel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e sobre quais serão os próximos passos para a reestruturação do processo de licitação para o transporte coletivo.


06/12/2023

Fonte: CGN Cascavel

 

Avisos Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita