Os novos quiosques e o calçadão da Praia de Camburi vão ficar prontos até o fim de 2008. Pelo menos é essa a promessa do secretário de Obras de Vitória, Paulo Maurício Ferrari. Ele explicou que a licitação já está sendo elaborada e a previsão para conclusão das obras é de 15 meses. Se não houver nenhum recurso, a licitação deve sair ainda este mês.
A reforma do calçadão de Camburi vem se arrastando desde de 2003. A resposta para tanta demora está na ponta da língua do secretário de Obras:
- A administração passada havia contratado uma parte dos serviços e esses já foram concluídos. Por conta das mudanças no sistema viário por causa da ampliação do aeroporto, da construção do centro de eventos, do terminal de cargas e outros investimentos previstos para a região, houve a necessidade de mudar a segunda fase do projeto da nova orla de Camburi, para que ela fosse mais moderna. Com isso, houve uma mudança completa no projeto que agora está em licitação".
Segundo Paulo Maurício Ferrari, dentro de alguns dias o prefeito João Coser (PT) deve vai anunciar o reinício das obras. O secretário explicou que serão feitas importantes mudanças no sistema viário, no calçadão, nos quiosques, além de uma passagem de subterrânea da avenida Dante Micheline para a Adalberto Simão Nader. O secretário revelou ainda que uma nova rede de drenagem será implantada, calçadas serão alargadas e uma ciclovia será construída. Ferrari garantiu que a prefeitura vai se empenhar para adiantar o prazo de entrega.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Vitória informou que ainda na primeira quinzena de abril será divulgada a licitação das obras da Praça do Papa.
04/04/2007
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...